Gosta de plantas de interior, mas esquece constantemente de cuidar delas? Então este artigo é para você. Conheça as 11 plantas que prosperam quando você as rega muito pouco.
Ter uma planta dentro de casa transforma até os cantos mais monótonos de um ambiente, mas lembrar de cuidar delas é uma tarefa árdua. Sabia que algumas ficam mais felizes se regá-las com menos frequência. Vamos conhecer essas plantas.
Colar-de-pérolas
Se você tem a tendência de se esquecer de sua pequena amiga verde por um tempo muito maior do que gostaria, essa planta em forma de contas é uma ótima escolha. Originária da África do Sul, não apenas consegue tolerar um ambiente seco, mas também exige uma quantidade mínima de água. Além disso, se tiver a sorte de vê-la florescer, notará que suas flores brancas têm um aroma semelhante ao da canela.
Suculentas
Não é segredo que as suculentas, as pequenas plantas da moda, dominaram o Instagram. Elas têm formas geométricas deslumbrantes, cores vibrantes e são fáceis de cuidar, pois possuem reservatórios de água secretos em suas folhas. Regá-las semanalmente geralmente é suficiente, mas verifique se o solo está seco antes de regar novamente.
Palmeira rabo-de-cavalo
Essa beleza do sudeste mexicano recebe seu nome das folhas finas que surgem de um caule grosso. Encontre um local mais ensolarado para exibi-la em sua casa e, quanto à rega, mantenha o solo seco. Sim, você leu certo – a palmeira rabo-de-cavalo gosta de ser regada a cada poucas semanas.
Zamioculca
Se você tiver a opção, ela prefere níveis moderados de luz solar. Essa planta gosta de ficar do lado mais seco e parece prosperar com o descuido.
Pothos
Perfeito para jardineiro de primeira viagem, a planta pothos é descomplicada. Elas se dão bem com pouca luz, então banheiros ou escritórios não são um problema para elas.
Espada-de-são-Jorge
Esta é definitivamente para os esquecidos, pois você pode passar semanas sem regá-la. Além disso, ela melhora a qualidade do ar interno em sua casa também.
Planta tillandsia
A planta tillandsia cresce literalmente em qualquer lugar, sem a necessidade de solo. Coloque-a em uma prateleira ou pendure-a no ar. Para regar, mergulhe-a a cada 10 dias e deixe-as secar em um local ensolarado depois.
Begônia
A begônia é conhecida por suas grandes e lindas folhas, fazendo um contraste ousado em qualquer sala. É fácil de cuidar, mas é sensível à rega excessiva, então espere até que as folhas murchem antes de regar novamente.
Planta zebra
A planta zebra é uma planta de interior exótica. Não gosta de áreas frias ou com correntes de ar, mas ainda é muito fácil de cuidar, precisa de água apenas uma vez por mês.
Dracena
Essa beleza tropical originária de Madagascar é bem resistente. A dracena é a a escolha certa para quem acaba matando plantas sem querer, pois é tolerante a condições internas extremas e sobrevive mesmo quando submetida a pouca rega!
Planta cebola-grávida
O nome deste bulbo curvilíneo é inesquecível, mas é um apelido bastante apropriado: a planta gera filhotes. Muitos filhotinhos de bulbo! Se você está pronto para cuidar de um, tudo o que você precisa saber é que pode deixar o solo secar completamente entre as regas.
Conclusão
Ter plantas de interior exuberantes não precisa ser uma tarefa árdua. Ao escolher as variedades certas, você vai desfrutar da beleza verde em sua casa sem se sentir sobrecarregado com a responsabilidade de cuidar delas. Siga essas dicas simples e transforme seus espaços em um oásis, sem a necessidade constante de rega. Suas plantas e sua agenda agradecerão por isso!
Leia também: