Pular para o conteúdo

17 melhores plantas de interior

  • por
17 melhores plantas de interior

Conheça as 17 melhores plantas de interior para qualquer ambiente. Se quiser dar mais vida a qualquer cômodo, escolha uma dessas plantas de interior para animar seu espaço. As plantas de interior não são apenas ótimas para decoração, mas também melhoram a saúde, proporcionam ar fresco e aumentam o bem-estar geral. Além disso, muitas de nossas sugestões de plantas de interior, como o clorofito, exigem pouca manutenção, o que as torna perfeitas para iniciantes.

Você pode escolher entre opções com pouca luz, como a orquídea e o colar-de-pérolas, que ficariam ótimas em uma sala de estar. Procure plantas para o escritório (gostamos de peperômia ou lírios-da-paz), bem como opções para o quarto. Há até mesmo muitas plantas de interior altas, como a monstera deliciosa, que geralmente são muito fáceis de manter. 

Portanto, diga adeus às rotinas de cuidados intensos e opte por uma (ou várias) dessas plantas domésticas acessíveis e populares. Você ficará surpreso com o quanto ter uma planta pode ser livre de estresse.

17 melhores plantas de interior

Árvore do dinheiro

Essa árvore atraente, com um tronco trançado, pode crescer até dois metros e meio dentro de casa. É uma ideia popular de presente de escritório. Exponha sua árvore do dinheiro à luz solar indireta durante seis horas por dia e regue-a somente quando o solo estiver seco.

Filodendro

melhores plantas de interior

O que há para não gostar nos filodendros? Seu nome é derivado das palavras gregas philo-, que significa “amor”, e dendron – a palavra para “árvore”. A maioria dos tipos de filodendros tolera locais escuros e pouquíssima rega. Portanto, regue a planta apenas uma vez por semana.

Clorofito

O que é melhor do que um clorofito? Várias clorofitos. Os brotos de crescimento rápido produzem pequenos “bebês” que podem ser replantados para adicionar vegetação em outros lugares. Basta mantê-los em locais bem iluminados e não se esqueça de regá-los semanalmente.

Colar-de-pérolas

Leve a beleza dessa planta incomum para sua casa e você não ficará desapontado. Mantenha-a feliz com um cronograma de rega de duas a três semanas; o solo levemente úmido é o melhor. Certifique-se de que ela receba luz solar intensa e indireta várias horas por dia.

Samambaia staghorn

As frondes em forma de chifre da samambaia staghorn podem dar um toque exclusivo à sua casa. Com umidade moderada e luz baixa a média (não direta), a samambaia staghorn, nativa da Austrália e da Ásia, pode prosperar.

Orquídea

melhores plantas de interior

Quando se trata de plantas com flores de baixa manutenção, é difícil encontrar uma opção melhor do que uma orquídea. Não regue demais (uma vez por semana é suficiente) e dê a essa planta popular luz brilhante e indireta. Ela é ideal para escritórios.

Lírio-da-paz

O lírio-da-paz (Spathiphyllum) é ideal para quem tende a regar demais as plantas. Dê a ela luz suficiente e você verá suas flores em forma de pá desabrocharem com o tempo. 

Cuidado: essa planta é tóxica para cães e gatos.

Costela-de-adão

A costela-de-adão (monstera Deliciosa) é nativa do México e da América Central. Essa planta tropical tem folhas com orifícios, o que lhe dá uma aparência exótica. Ela precisa de rega moderada e luz indireta (melhor se for brilhante a média).

Cuidado: essa planta é tóxica para cães e gatos.

Língua da sogra

Uma das muitas sansevierias, a língua de sogra é bem resistente. Elas podem ficar um mês sem água. As folhas geralmente são rígidas, afiadas e pontiagudas. 

Cuidado: essa planta é tóxica para cães e gatos.

Planta jade

melhores plantas de interior

A jade retém água em suas folhas redondas, por isso, às vezes, pode sobreviver por mais de um mês sem nenhuma atenção. Se receberem água, elas começam a se reidratar e a crescer. Coloque-a em uma janela ensolarada e regue quando perceber que o solo está seco. 

Cuidado: essa planta é tóxica para cães e gatos.

Aspargo-samambaia

Compre uma aspargo-samambaia e você descobrirá que ela pode suportar locais diversos. Isso se deve ao fato de que ela não é realmente uma samambaia. O Asparagus setaceus pode se desenvolver em espaços claros e em cantos com pouca luz. Mantenha sempre úmido o solo dessa planta incrível.

Cuidado: essa planta é tóxica para cães e gatos.

Ceropegia

Se você gosta de plantas trepadeiras, vai apreciar a beleza da Ceropegia (String of Hearts). Ela é nativa da África do Sul e tem folhas em forma de coração que aumentam seu charme. É comum que cresçam até 3 metros de comprimento.

Calathea ornata

Se as listras são um dos seus padrões favoritos, aqui está uma opção para você. A Calthea ornata, muitas vezes conhecida como planta listrada ou zebra, tem folhas grandes e listradas, o que a torna popular para ambientes internos. Mantenha o solo levemente úmido e forneça luz indireta.

Planta da borracha

Não há como errar com essa planta de baixa manutenção nativa da Ásia. Com uma poda consistente e uma área com pouca luz indireta, você testemunhará sua beleza. A rega só deve ser feita quando o solo estiver seco (cerca de uma vez por semana).

Cuidado: essa planta é tóxica para cães e gatos.

Dracaena marginata

melhores plantas de interior

Economize espaço no peitoril da janela e coloque essa variedade com pouca luz em um canto não utilizado. 

Cuidado: essa planta é tóxica para cães e gatos.

Peperômia

Essas plantas coloridas crescem muito bem em ambientes internos. Elas também retêm água em seus caules e folhas, o que as torna tolerantes à seca. Ao regar, não exagere na quantidade de água e verifique se o solo está completamente seco entre as regas.

Pothos

Essa trepadeira ganhou o apelido de “hera do diabo” por sua capacidade de suportar a escuridão quase total, bem como o excesso ou a falta de água. 

Cuidado: essa planta é tóxica para cães e gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!